Conheça nosso Diferencial

Cultivo de Ostras

O diferencial de nossa produção está no acompanhamento diário, não nos atendo a datas específicas, mas sim a previsões de manejo e execução quando necessário e controle de produção com profissional habilitado e geração de registros.

A Fazenda Marinha Ostradamus inicia seu processo de cultivo com a aquisição de sementes (animais jovens) oriundas das mais modernas técnicas de melhoramento e seleção genética. A prole triploide de alta eficiência produtiva surge do material genético importado tetraploide e o seu cruzamento com animais diploides já adaptados a nossa região, originando um produto com as melhores características organolépticas.

Cultivo

Tecnologia para um

consumo saudável

O sistema de produção é flutuante, com longos cabos sustentados por flutuadores e fixados ao fundo com o uso de poitas de concreto armado (Long-line), onde são amarradas as lanternas definitivas intermediárias e as caixas berçário.

As sementes chegam com aproximadamente 1,5 mm de comprimento e são colocadas em caixas especialmente confeccionadas para uma perdura de até dois meses.

Em seguida vão para as lanternas intermediárias por mais dois meses, seguindo para as lanternas definitivas onde a cada dois meses passam por uma seleção, para a supressão de predadores e competidores, como também a retirada dos que já se encontram em tamanho ideal para comercialização.