Conheça o Chef

Jaime Barcelos

O Chef

Morador da comunidade chamada

freguesia do Ribeirão da Ilha...

…região sul de Florianópolis, Santa Catarina, reside até hoje no local que contribuiu para sua formação na área gastronômica e seu crescimento empresarial. Suas atividades na gastronomia começaram por um caminho nada convencional. Entre 1996 e 1997, resolveu finalizar sua oficina mecânica e a transformou em uma lanchonete que vendia caldo de cana, água de coco, sorvete e cachorro quente. No ano seguinte resolveu inovar e ampliar, aumentando o local e servindo as ostras que estavam no grande início de produção.

Como o fluxo de clientes aumentava gradativamente, Jaime decidiu ampliar as delícias gastronômicas servidas em seu restaurante. Sem muita prática na confecção de pratos mais elaborados, começou a frequentar restaurantes do centro da cidade e feiras gastronômicas pelo Brasil. Uma grande inspiração do empresário foi ter como referências chefes locais, como Sônia Jendiroba, Zeca D’Acâmpora e Jonas Pacheco.

Viagens gastronômicas para Portugal e Canadá foram importantes para formação do Chef Jaime que introduziu o Restaurante Ostradamus no movimento internacional.