Quem é apaixonado por vinhos e deseja ter uma coleção de fácil acesso, precisa possuir uma adega refrigerada.
As adegas climatizadas são muito benéficas, pois fazem parte de um item tecnológico que torna a coleção mais segura.
Hoje, os apreciadores de bons vinhos sabem a importância do armazenamento e manutenção das garrafas e como isso impacta a qualidade das bebidas. O vinho é uma bebida especial e muito peculiar.
Precisa naturalmente de muitos cuidados, para que seu sabor e aroma não sejam afetados.
Um dos quesitos mais importantes que tem a ver com o vinho, se trata da sua temperatura de armazenamento. Conheça os benefícios das adegas climatizadas.
É indicado que as garrafas de vinho sofram o menor impacto possível com a trepidação, durante o percurso para seu armazenamento. Essa trepidação tem forte influência sobre o sabor e aroma e, por isso, nenhum movimento brusco deve ser desenvolvido, de modo a dar estabilidade a qualidade das garrafas. O grande benefício de ter uma adega climatizada envolve o armazenamento das garrafas em locais seguros e de pouca movimentação, o que consequentemente, tende a dar maior qualidade e tempo de vida a elas.
Um dos maiores inimigos das boas garrafas de vinhos são os raios solares, em especial as que mais sofrem são as de vinho tinto. Seja qualquer tipo de raio, produzido artificialmente ou não, pode aumentar consideravelmente os riscos de oxidação do conteúdo, afetando dessa forma, o delicioso sabor e também o aroma do vinho. As adegas climatizadas trazem uma forte proteção aos vinhos, por conta de sua estrutura de vidro ser produzida com bloqueadores de raios UV, o que não permite que o líquido das garrafas sofra alterações.